Como a Logosofia vem se manifestando

Tempo de leitura: 2 minutos

Como a Logosofia vem se manifestando

Todo aspirante ao saber logosófico deve ter presente que sua vida, desde o instante de iniciar o processo de evolução consciente, se dividirá em duas metades. Uma pertencerá ao passado. Dela nada ignora, e lhe será fácil fazer um resumo de tudo que fez enquanto a viveu. A outra, a que terá de viver logosoficamente, será de um volume pelo menos dez vezes maior, em relação à primeira, e no curso da mesma deverão verificar-se nele grandes e saudáveis câmbios que promoverão alternativas de profunda repercussão interna e definirão sua conduta futura. (EL 47/1)

A administração do tempo é fator preponderante na vida. É preciso ganhá-lo como o pão; e se ganha tempo quando se vive conscientemente. Viver assim é manter, em tudo o que se faz, uma permanente atenção. (EL 102/2)

(…) o ensinamento logosófico avança cada dia de forma gradual e positiva; e assim há de continuar no futuro, agrupando ao seu redor todos os seres de boa vontade, de intenções sadias, de proceder e de conduta honestos, assim como, também, de boas inspirações, que queiram desfrutar deste conhecimento imponderável. (ICL 473/1)

Para o comum dos homens, a vida é o espaço compreendido do primeiro ao último dia de seu ser físico. Pertence-lhe exclusivamente e pode, portanto, fazer dela o que lhe apraz. Isto é tão conhecido como certo; porém, sabe o indivíduo que assim pensa, todos os empregos que pode fazer dessa grande oportunidade humana? Não o temos visto mais de uma vez deplorar, entristecido, o tempo que lhe fugiu, sem proveito, com a vida? Não o temos visto insatisfeito e inconformado com a existência que levou? E não tem atribuído à má sorte seus padecimentos e infortúnios? Pois bem, que solução lhe tem sido oferecida para desfrutá-la em seus amplos e elevados conteúdos? Reconheçamos, honestamente, que os ensaios e as tentativas de outras ordens foram insuficientes; ainda mais: em muitos casos levaram à confusão, e daí, à decepção. (MVC 50/1)

Nosso método consiste precisamente no seguinte: em guiar o ser para uma nova e sólida conduta no tocante ao tratamento de si próprio. Não se tratará já de investigar a psicologia dos demais, posição muito cômoda, por certo. É a psicologia de si mesmo a matéria de estudo, e é com o propósito de realizá-lo, sem equívocos nem omissões, que o método leva com mão segura às partes mais essenciais deste conhecimento, para que o ser possa ali abrir a arca da investigação e extrair dela os valores mais recônditos, através dessa busca íntima que se estende ao longo de toda a vida. (LCM 100/3)

Trechos Extraídos dos Livros:
Introdução ao Conhecimento Logosófico
Mecanismo da Vida Consciente
Mecanismo da Vida Consciente
Exegesis Logosófica
Logosofia Ciência e Método
Autor: Carlos Bernardo González Pecothe – Raumsol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *