Tempo de leitura: 1 minuto
O Método Logosófico – Suas Qualidades e Alcances
O método logosófico, único em sua essência, possui a qualidade extraordinária de adaptar-se a cada mente, proporcionando-lhe a parte de conhecimento que a capacidade individual pode abarcar.
O exame das aptidões e das condições de assimilação são fatores que ele tem muito especialmente em conta. Sua artéria principal, a que faz palpitar o ensinamento na alma do que aprende, é a que prescreve como principal função do conhecimento que prodigaliza, a necessidade de uma familiarização íntima com o ensinamento até identificar-se com ele por associação do mesmo à vida. Consegue-se assim dar completa finalidade à relação estabelecida entre o ensinamento logosófico e a inteligência que o recebe.
Para maior clareza convirá deixar estabelecido que nosso método não está contido em moldes rigorosos ou dogmáticos.
Não angustia nem exige, como os métodos correntes, que se preencha uma medida inflexivelmente prefixada. Não tortura a mente com o espectro de mil temas que a memória deve por força dominar em toda a extensão.
É amplo em seus alcances, pois contempla com profundidade de visão cada uma das possibilidades humanas em seus respectivos quadros psicológicos e mentais e em forma individual. Caracteriza-se deste modo como um método sui generis.
Em suma: o método logosófico é uma fonte de diretrizes e conselhos que cumpre com acerto sua função em todos aqueles que o aplicam com boa disposição e espirito de estudo e superação.
Trecho Extraído do Livro: Logosofia Ciência e Método
Autor: Carlos Bernardo González Pecothe – Raumsol